quarta-feira, 18 de novembro de 2020

COMO ENVOLVER AS CRIANÇAS NAS PROPOSTAS

 Certamente, você, familiar de uma criança da Educação Infantil, já se deparou com situações como a criança não querer conversar com as professoras e amigos ou não estar interessado em realizar as propostas que a escola sugere. Saiba que esse processo de desgaste é NATURAL! Nossas crianças não estão preparadas para viver essa interação online, e nós adultos, famílias e escola, temos papel fundamental na manutenção da saude mental das nossas crianças.



Escutar as crianças pode ser uma tarefa simples e bem eficaz. O diálogo com as crianças é importante para que elas saibam o que acontece e que elas se manifestem sobre seus sentimentos, suas dúvidas, seus desejos e suas angústias. 

Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/fleur-valest-6021909/?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=5342539">fleur-valest</a> por <a href="https://pixabay.com/pt/?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=5342539">Pixabay</a>



Incentivar e dar valor às oportunidades de interação e brincadeiras que a escola promove, além de ser uma forma de manter o elo com a sua turma, também é uma forma de a criança se manter em ação, em criação, em apreciação cultural e em construção de saberes.



O nosso apoio e nossa parceria podem trazer benefícios para as crianças! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário