quinta-feira, 1 de outubro de 2020

A BRINCADEIRA PARA CONSTRUIR SABERES

A brincadeira para uma criança vai muito além de mero lazer. Brincar na Educação Infantil tem um objetivo, uma intencionalidade: é na brincadeira que a criança organiza todas suas aprendizagens sobre o mundo. 
Certamente você já viu uma criança imitar os pais ou a professora, usar a própria mão como um telefone... São formas como estas que as crianças experimentam o mundo: elas representam papéis que irão dar significado ao que já vivenciaram e através dessa brincadeira de imitar ela pode aprender muito.  
Foto de Markus Spiske disponível no Unsplash, ilustrando o brincar livre.


 Saiba mais como as crianças aprendem abaixo:

 Brincadiquê? Pelo Direito Ao Brincar (1): Culturas Infantis e a Defesa do Direito ao Brincar - Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=iuFCBjJdRdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário