quarta-feira, 8 de abril de 2015

A escola dos meus sonhos

Sonho com uma escola que valorize os meus sonhos Que me dê oportunidades de crescer, Que saiba respeitar o meu jeito de ser Que possa me dar: carinho, amor e me faça viver.

Sonho com uma escola diferente, Que trate as pessoas como gente, Cheias de acertos e erros, Facilidades e dificuldades de aprender

Sonho com uma escola que ensine,

Aprenda a viver com culturas e diferenças individuais Quero apenas uma escola e nada mais.

Sonho com uma escola que seja parceira da comunidade Que transforme os sonhos em realidade, Que não tenha preconceito, mas sim, igualdade.

Sonho com uma escola que respeite: Meus valores, costumes e ideais. Que ensine a aprender cada vez mais Que não discrimine o branco, o negro ou o índio, Mas que trate todos iguais.

Sonho com uma escola para todos: Quer sejam "perfeitos" Ou portadores de necessidades especiais. Sonho com uma escola que pregue o amor E que proclame a paz.

Sonho com uma escola como o mundo nunca viu Mas um dia verá... Sonho com uma escola que ensine o aluno onde ele for A vencer obstáculos, medos e perigos. Que não seja apenas uma escola, que seja uma casa de amigos.

Jorge Luis Diniz Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário