BIBLIOTECA INTERATIVA


   Com objetivo de valorizar a leitura, desenvolver postura leitora, proporcionar às crianças a escolha de livros com temática e gêneros diferentes, nós da EMEB Di Cavalcanti, através da Biblioteca Tatiana Belinky, fará semanalmente aos alunos o empréstimo de livros para serem lidos e compartilhados com as famílias.

O empréstimo ocorrerá às quintas-feiras (ou outro dia da semana, caso ocorra algum imprevisto) e deverá ser lido com os alunos e devolvido na SEGUNDA- FEIRA, sem falta.

No dia da devolução dos livros as professoras realizarão atividades diversas com os alunos como: rodas de reconto das histórias, exploração das ilustrações dos livros, compartilhamento de sugestões para leitura, entre outras.

Por favor, oriente seus filhos sobre os cuidados com o livro, não deixando que risquem, rasguem, amassem e após a leitura ajude-o a guardar com carinho de volta na pasta. Lembre-se que o livro emprestado nesta semana para seu filho, depois de devolvido irá para outra criança que gostará de recebê-lo em bom estado!

Contamos com a parceria com as famílias para formar uma sociedade de leitores!!!




Equipe da EMEB Di Cavalcanti


Um comentário:

  1. Realmente ler é um Universo de infinitas possibilidades. Amo ler! adorei a ideia do blog!!! Sempre que possível estarei por aqui!!!\Mamãe Susana

    ResponderExcluir